Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

TRF1: Solenidade de apresentação do novo desembargador federal será no dia 17 de março

No dia 17 de março será realizada a sessão solene de apresentação do novo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa. Ele assumiu a vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia, aberta em decorrência da posse do então desembargador federal Kassio Nunes Marques como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Escolha

Natural de São Luís/MA, o desembargador federal Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa chega ao TRF 1ª Região para ocupar umas das 27 cadeiras de desembargador federal, após ter o nome indicado na lista sêxtupla aprovada pelo pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A lista foi reduzida a três nomes, pelo próprio Tribunal, e encaminhada à apreciação do presidente da República Jair Bolsonaro. A aprovação da Presidência da República ocorreu no dia 18 de fevereiro, com a nomeação publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Solenidade

A cerimônia, que acontece às 16h30 (horário de Brasília/DF) do dia 17 de março, será transmitida em tempo real pelo canal do TRF 1ª Região no YouTube.

Fonte: Assessoria de Comunicação TRF 1ª Região

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado