Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Chinesa JAC Motors exporta mais de 1.100 picapes para México

A montadora chinesa, Anhui Jianghuai Automobile Group Corp. Ltd. (JAC) recebeu encomenda de 1.128 picapes para o México.

A primeira remessa foi encaminhada no início de março da fábrica na cidade de Yangzhou, Província de Jiangsu, leste da China, e deve chegar ao México em meados de abril.

A JAC começou a realizar pesquisas de mercado no México em 2011 e lançou seu primeiro veículo no país em 2017. Mais de 130 pontos de comercialização e serviços foram estabelecidos no país até agora, com vendas mensais de mais de mil veículos, em média.

Publicidade

Com sede na Província de Anhui, no leste da China, a montadora já exportou mais de 700 mil veículos para mais de 130 países e regiões até o momento, incluindo Brasil, México, Itália e Turquia.

Montadora

A JAC Motors foi fundada em 1964. A princípio, dedicasse à produção de caminhões, e hoje possui uma linha de veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico. Desde que exportou a sua primeira unidade para a Bolívia, em 1990, a JAC se expandiu de uma forma que ninguém esperava. Ao todo, está presente em mais de 100 países da África, América do Sul, América Central, Europa, Ásia e Oceania e já acumula um crescimento de 80% nas vendas por ano.

É a maior produtora de chassis de ônibus, caminhões e de veículos comerciais leves na China, além de líder em vendas para exportação. E a marca ainda conta com um avançado Centro de Tecnologia, mais o JAC Italy Design Center (Turim, Itália) e o JAC Japan Design Center (Tóquio, Japão), ambos centros criativos que desenvolvem novos projetos automotivos, de espaço interior, estrutura e montagem. Tudo para a JAC Motors crescer ainda mais: mais independente, mais do que você esperava.

No Brasil

Em 2011, o Grupo SHC, presidido pelo empresário Sérgio Habib, anunciou parceria com a JAC Motors e será responsável pelo marketing, comercialização, assistência técnica, pós-venda, e distribuição de peças originais da marca. O grupo foi pioneiro, anteriormente, em trazer a marca Citröen para o Brasil.

Era preciso garantir que os veículos passassem por exigentes testes de rodagem. Ao todo foram rodados mais de 1 milhão de km’s com cada modelo. Dessa forma, foi possível realizar acertos de suspensão, acabamento interno, motor e conforto compatíveis com o gosto do brasileiro. Para entrar no concorrido mercado automobilístico nacional, a marca decidiu apostar com uma estratégia arrojada: preço acessível e 6 anos de garantia. O apresentador Fausto Silva(Faustão) foi convidado pela JAC Motors para ser garoto propaganda da marca no país.

Atualmente, são 40 concessionárias, espalhadas por 19 estados e mais de 30 cidades. Essa extensa presença garantiu, em maio de 2017, o montante de 80.000 unidades vendidas desde o início da operação.

Em 18 de dezembro de 2017, o Grupo SHC anunciou seu do projeto de fábrica para o estado de Goiás. O projeto prevê a produção anual de 35 mil unidades dos modelos T5 e T40 e tem previsão de início das operações para o final de 2019.

Fonte: Wikipedia/portal Xinhua.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado