Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toyota é a empresa com melhor reputação no setor automotivo nacional, diz Merco

Linha de produção em Sorocaba (Foto: Divulgação Toyota)

A Toyota do Brasil é a empresa do setor automotivo nacional com a melhor reputação corporativa no País, segundo pesquisa do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (MERCO). A divulgação da oitava edição da relevante pesquisa, que busca revelar o valor reputacional de 100 empresas do mercado brasileiro foi divulgada nesta quinta-feira, 10 de março. A empresa foi anunciada também na posição 13 na classificação geral – feito que coloca a fabricante como única representante da indústria de transformação no top 15, em um ranking dominado pelas companhias de varejo, tecnologia, cosméticos, serviços e comércio eletrônico. Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang foi eleito entre os 50 melhores líderes do País.

A pesquisa, que inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação, entrevista membros da alta direção de empresas com faturamento superior a US$ 40 milhões para apontarem as companhias com melhor reputação. Para cada empresa escolhida, os executivos sinalizam três fortalezas e uma fraqueza entre 18 variáveis. Entre os entrevistados, estão grupos de analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associação de consumidores, jornalistas econômicos e integrantes de universidades.

“É uma enorme satisfação ver a Toyota liderando este ranking no setor. Construímos reputação em cada ponto de contato, sempre valorizando transparência e respeito. Quero agradecer especialmente aos nossos colaboradores, que buscam, incansavelmente, os melhores resultados. Mais do que uma meta, nossa reputação é resultado da dedicação diária deles, que estão sempre focados em oferecer o melhor a todos os nossos stakeholders”, celebra Viviane Mansi, diretora de comunicação e sustentabilidade da Toyota do Brasil.

Publicidade

Metodologia Merco

A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/ fontes de informação. São feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedráticos de universidades, representantes do governo e gestores de mídias sociais e, também, Merco Digital, com avaliação dos canais e das mídias sociais. Na etapa final, também é feita uma avaliação de méritos a partir de uma pesquisa respondida pelas próprias empresas. Além do ranking de 100 empresas, também é preparado o ranking de 100 líderes com melhor reputação no País.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado