Alexandre de Moraes suspende bloqueio após Telegram cumprir determinações

Foto: STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu neste domingo (20) a determinação de bloqueio ao aplicativo de mensagens Telegram, após os controladores cumprirem as determinações da Corte que estavam pendentes há alguns meses.

Ontem (19), o ministro determinou prazo limite de 24 horas para o cumprimento de várias determinações, como a indicação de representante oficial no Brasil, alterar os Termos de Serviço para uma nova versão que será enviada aos usuários para aceite na próxima atualização, envio de informações sobre providências para combate à desinformação e o cumprimento integral de decisões que determinaram a retirada de conteúdos de FakeNews ou bloqueio de canais.

Através de nota, o fundador do Telegram, Pavel Durov, pediu desculpas à Corte brasileira. “Pedimos ao Tribunal que permita que o Telegram continue suas operações no Brasil, dando-nos a chance de demonstrar que melhoramos significativamente nossos procedimentos”, disse ele.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado