Pesquisar
Close this search box.

Luiza Trajano investe em fábrica de doces que fatura R$ 78 milhões

Alexandra Casoni, CEO da Flormel Alimentos Saudáveis - Foto: Divulgação

A pequena indústria Flormel foi fundada em 1987, na cidade de Franca (SP), pelo casal Maria Marta de Freitas e Laerte Casoni.

Sempre curiosa, Alexandra Casoni, a filha nutricionista, cresceu observando seus pais produzindo doces como balas de mel, cocada e outros. A jovem ao assumir os negócios da família, sempre soube que poderia expandir os negócios da família. Ela transformou a pequena empresa da família em um negócio que registrou faturamento de R$ 78 milhões durante o ano de 2021.

A formação ajudou na transformação da Flormel em uma marca destinada apenas aos diabéticos, atuando no segmento de alimentos saudáveis.

Em seguida, abriu a distribuição dos produtos em pontos como farmácias e restaurantes, além do e-commerce. Atualmente, o canal direto é o mais representativo.

Em 2019, a Unbox, gestora de investimentos do Magalu, adquiriu participação minoritária, de 16%, da Flormel. Por ser de Franca, cidade Natal de Luiza Helena Trajano, as famílias empreendedoras já se conheciam.

“Eu havia conversado algumas vezes com a Luiza sobre os negócios. Ela sempre gostou da nossa história por ser uma empresa familiar, como o Magazine Luiza”, afirmou Alexandra ao Seu Crédito Digital.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado