Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Ricardo Cavalcante é agraciado pelo Governador do Ceará com a Medalha da Abolição

Izolda Cela, Ricardo Cavalcante e Camilo Santana.

Na noite desta sexta-feira (25/03), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu das mãos do Governador Camilo Santana, a Medalha da Abolição, maior honraria concedida pelo Governo do Estado do Ceará. Neste ano, o evento realizado na sede do governo cearense celebrou as edições dos anos de 2020 , 2021 e 2022. A honraria representa o reconhecimento dos esforços do Gestor da FIEC em prol do combate à pandemia, nas ações de fortalecimento da indústria cearense e no protagonismo na implementação do Hub do Hidrogênio Verde.

“Me sinto ao mesmo tempo honrado e orgulhoso por tão nobre reconhecimento. Divido essa homenagem com toda a classe industrial do estado, que, com muito trabalho, inteligência e determinação, se uniu para combatermos a pandemia e salvar vidas Graças a essa união, superarmos essa crise e temos conseguido firmar a marca do Ceará no mercado nacional e internacional”, declarou Ricardo Cavalcante.

O Governador Camilo Santana disse que o Presidente do Sistema FIEC é um dos grandes parceiros do Ceará, não apenas na concepção do Elmo, mas em toda a caminhada em prol do desenvolvimento econômico e social. “O Presidente Ricardo sempre esteve à frente das principais ideias e medidas na jornada por um Ceará mais competitivo e justo. O Ricardo enobrece entidade e seus antecessores. A maneira austera e decidida que conduziu à FIEC, em meio às dificuldades que a pandemia impôs ao setor, são provas do caráter e do grande homem público que é Ricardo Cavalcante. A você Ricardo, meu grande obrigado”, completou o Governador cearense.

Publicidade

Homenageados

Nesta edição, também receberam a comenda: Socorro França (2020), Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS); Expedito Celeiro (2020), Mestre da Cultura e Artista; Tom Cavalcante (2020), humorista; Capacete Elmo (2021); Nailde Pinheiro (2021), Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará; Preto Zezé (2021), Presidente da CUFA; Amandinha, Jogadora de Futebol de Salão (2022); Ex-Governador e Senador Cid Ferreira Gomes (2022); e Ricardo Cavalcante (2022).

Honraria

A Medalha da Abolição, instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil. A escolha é feita por uma comissão, instituída em um decreto e entregue pessoalmente pelo chefe do Executivo cearense.

Dentre algumas ações realizadas por Ricardo Cavalcante, destacam-se:

  • O desenvolvimento do capacete de respiração assistida ELMO em tempo record, em parceria com o Governo do Estado, UFC, UNIFOR E ESMALTEC;
  • Doação de mais mil Capacetes Elmos para hospitais públicos cearenses;
  • Doação de 300 leitos de UTIs, em parceria com industriais;
  • Conserto de 379 respiradores pulmonares;
  • Doação de mais de 200 toneladas de alimentos, para mais de 20 mil famílias afetadas pela COVID-19.
  • Doação de mais de 1milhão e 200 mil EPIs e aventais;
  • Implantação do Centro de Manutenção de Ventiladores Mecânicos Pulmonar;
  • Auxílio na Elaboração dos Protocolos para a retomada da Indústria;
  • Captação de insumos para o combate a pandemia (cilindros de oxigênio, bombas de infusão, face shields, álcool, máscaras, câmaras de desinfecção e respiradores.

Confira vídeos da solenidade:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado