Ricardo Cavalcante discute implementações e regulamentações para o setor energético

Também estiveram presentes no encontro, o Presidente do Sindienergia-CE, Luiz Carlos Queiroz, e o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes.

Nesta segunda-feira (28/03), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, se reuniu com o Secretário-Adjunto da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Marcello Cabral, em Brasília.

Entre as pautas do encontro, importantes temáticas vinculadas à regulamentação e viabilidade dos projetos de energia eólica “offshore” no país, discussões sobre a liberdade energética dos consumidores, o Hub do Hidrogênio Verde do Ceará e seus potenciais, além do acesso e benefícios do mercado do crédito de carbono mundial.

A energia eólica “offshore” é a fonte de energia limpa e renovável que se opera a partir do aproveitamento da força do vento que sopra em alto-mar, onde este alcança uma velocidade maior e mais constante.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado