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Drogarias apostam na variedade de produtos e no canal digital

Foto: Divulgação

As drogarias e farmácias no Brasil, já há algum tempo, deixaram de ser apenas estabelecimentos que comercializam medicamentos e vêm expandindo sua atuação para a venda de produtos relacionados à saúde, à beleza e ao bem-estar. Diante dessa evolução do setor e, principalmente, desde o início da pandemia no Brasil, observa-se um crescimento representativo nas vendas.

A afirmação parte de dados da Visa Consulting Analytics (VCA), consultoria da Visa, que indicam aumento de cerca de 40% no número de transações com credenciais Visa realizadas em farmácias entre 2021 e 2020 no Brasil.

Diversificação do setor com a digitalização

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O processo de diversificação do setor, fruto da digitalização, que trouxe cada vez mais facilidades ao comércio e, claro, a maior demanda gerada pelas preocupações com a pandemia, são fatores que sustentam esse crescimento de vendas, segundo análise da VCA.

Segundo o estudo, as compras online, entre 2020 e 2021, representaram crescimento de 19%. Sendo que elas performaram acima da média (em número de transações), nos estados do Espírito Santo, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Santa Catarina.

Mundo digital gerando maior conveniência

Na avaliação da consultoria da Visa, a presença online das farmácias, seja por sites, redes sociais ou apps, também foi ampliada na pandemia e o ambiente virtual tornou-se promissor para as estratégias de negócios e para o futuro do segmento de farmácias no Brasil.

Com a conveniência do online, o segmento tende a expandir cada vez mais e oferecer produtos e serviços de maior valor agregado ao consumidor, proporcionando uma experiência de compra, complementar à das lojas físicas, e que também permite consultar produtos, preços, descontos e efetuar pagamentos de forma rápida e segura. Foi o que aconteceu com as drogarias em 2021 que ofertaram mais serviços como agendamento de vacinas e testes”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da VCA.

Fonte: Consumidor Moderno

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