Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

BTG anuncia controle acionário do Banco Econômico

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (30), o banco BTG Pactual informou a aquisição do controle acionário do Banco Econômico S.A. (BESA), que está em liquidação extrajudicial, bem como de suas subsidiárias. Os valores do negócio não foram revelados.

Conforme o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), “a operação faz parte da estratégia de investimentos da área de special situations do BTG Pactual, focada na aquisição e recuperação de carteiras de créditos inadimplidos e compra de ativos financeiros alternativos”. O BTG destaca também que sua área de special situations “acumula expertise em “turnaround (virada) de instituições financeiras em regime especial”.

De acordo com o comunicado, a conclusão e fechamento da operação está condicionada à verificação de determinadas condições, dentre elas: a cessação do regime de liquidação extrajudicial do BESA, que será possibilitada pela liquidação ou saneamento de seus passivos financeiros; e a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Publicidade
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado