Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Atividade industrial da China contrai em março

Foto: Divulgação

A atividade industrial da China contraiu no ritmo mais forte em dois anos em março devido ao ressurgimento da Covid-19 no país e às consequências econômicas da guerra na Ucrânia, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). A informação foi divulgada pela Agência Reuters.

O PMI de indústria do Caixin/Markit caiu a 48,1 em março, indicando a taxa mais forte de contração desde fevereiro de 2020, contra 50,4 no mês anterior. A marca de 50 separa crescimento de contração.

A deterioração das condições da indústria ficou em linha com o PMI oficial divulgado no último dia 31 de março, que mostrou que a atividade contraiu no ritmo mais forte desde outubro de 2021. A pesquisa privada do Caixin foca mais em empresas pequenas em regiões costeiras.

Publicidade

“A média dos dois (PMIs) está agora abaixo de 50, e tirando o impacto inicial da pandemia em 2020, está agora na mínima desde fevereiro de 2016”, disse Sheana Yue, economista da Capital Economics.

O subíndice de novas encomendas recuou no ritmo mais forte desde fevereiro de 2020, quando a China enfrentou a primeira onda de surtos de Covid-19.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado