Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Encontro com fornecedores da cadeia produtiva da mineração amplia possibilidades de investimentos

Foto: Tom Fisk / Pexels

Nesta quarta-feira (27), o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) colocará em prática uma iniciativa inédita no segmento minerário: o relacionamento entre os fornecedores da cadeia produtiva da mineração e as cidades mineradoras, ampliando as possibilidades de novos negócios nos municípios onde os solos são explorados.

Um levantamento realizado pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (AMIG) durante a Exposibram Internacional de Mineração, em Belo Horizonte/MG, no ano de 2007, apurou que dos 372 expositores da feira, cerca de 85 eram estrangeiros e 173 não produziam diretamente nos dois maiores estados mineradores: Minas Gerais e Pará. Os insumos necessários às empresas de mineração eram produzidos em outros estados, com destaque para São Paulo, que concentrava cerca de 50% dos fornecedores do setor, seguido por Minas Gerais, com 36%, e demais estados com 14% dos fornecedores.

Nova Lima será a primeira cidade a participar dessa dinâmica de apresentação dos atrativos econômicos locais para os empresários do setor extrativo mineral. Segundo o IBRAM, o convite foi enviado para cerca de 80 empresas ligadas à atividade.

conteúdo patrocinado

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Lima, Abner Henriques, Nova Lima está à frente de outras cidades mineiras tendo em vista sua vocação natural e uma política de desenvolvimento que já atua como facilitadora no processo de instalação de negócios que agreguem à economia local.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado