Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mastercard testa reconhecimento facial para autorização de compras no Brasil

(Foto: Cottonbro/Pexels)

A operadora de cartão de crédito Mastercard começou a testar uso do reconhecimento facial em vez de cartões, smartphones ou senhas para autorização das operações de pagamento dos clientes. A empresa disse que seu programa de pagamento biométrico permitirá que um consumidor escaneie seu rosto usando o aplicativo, vinculando sua imagem a um cartão. A tecnologia utilizada é semelhante com a do FaceID no iPhone da Apple utilizada para pagamentos ou desbloquear um dispositivo.

“Quando a pandemia aconteceu, vimos que todo mundo se digitalizou e os consumidores adotaram novas tecnologias”, disse o presidente da Mastercard Cyber & Intelligence Ajay Bhalla em entrevista. “Na verdade, consumidores de todo o mundo nos pediram isso para fazer compras, para suas experiências de varejo.”

O uso do reconhecimento facial para as autorizações das operações de compra é apenas uma das muitas tecnologias que estão sendo testadas por varejistas, bancos e empresas de pagamentos para eliminar o dinheiro e reduzir golpes.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado