Alunos da faculdade de tecnologia fundada por sócios do BTG participaram do encontro com Elon Musk

Reprodução/Twitter/@fabiofaria

A presença de Elon Musk no Brasil foi o grande destaque na sexta-feira (20). No encontro com o presidente Jair Bolsonaro, o homem mais rico do mundo e fundador da Tesla e da SpaceX esclareceu detalhes sobre como será a operação que levará internet dos satélites da Starlink, sua empresa de telecomunicações, à Amazônia e à escolas em áreas rurais.

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, disse Musk através do Twitter.

No encontro, que ocorreu na cidade de Porto Feliz (SP), também contou a presença de grandes nomes do empresariado brasileiro, como do banqueiro André Esteves, presidente do Conselho do banco BTG Pactual, Rubens Ometto, do grupo Cosan, Rubens Menin, presidente da MRV, do Banco Inter e da CNN Brasil, Carlos Sanchez, presidente do conglomerado farmacêutico NC, Flávio Rocha, presidente do conselho do Grupo Guararapes, Ricardo Faria, presidente do conselho da Granja Faria, e José Auriemo Neto, presidente do conselho da JHSF.

Elon Musk dispensou uma boa parte de seu tempo para responder a perguntas de jovens universitários.Cerca de 40 alunos do Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli), faculdade fundada por sócios do BTG Pactual, como André Esteves e Roberto Sallout, estiveram no encontro e fizeram perguntas ao bilionário, que falou sobre tendências em tecnologia, desafios da próxima geração e motivação empreendedora.

Durante o evento, Musk sentou-se entre Bolsonaro e o fundador do BTG Pactual, André Esteves, com quem o visitante passou a maior parte do tempo conversando sobre investimentos e tecnologia.

Motivação é propósito

No bate-papo com os universitários, Musk ressaltou que motivação está relacionada a propósito. Para ele, é primordial entender a razão que ocasiona um esforço em prol de determinado projeto. A conclusão é de que se há um propósito real e capaz de influenciar positivamente e ser útil à sociedade, a motivação é parte do processo. “Tentem ser úteis. Vão ver que isso é algo bem difícil”, disse Musk como conselho aos jovens.

Surpresa

Somente 24h antes do encontro, os alunos selecionados receberam o convite para participar de um encontro que não dizia quem seria o convidado. Conforme publicado pela Exame, no texto que foi enviado aos jovens, o Inteli afirmou que o nome internacional seria uma “surpresa”.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?