Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Entidades de turismo e eventos cearenses reúnem-se com agentes públicos para estudo de iniciativas conjuntas

Na manhã desta quarta-feira (13), a Câmara de Turismo e Eventos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) reuniu-se no Centro de Eventos. Representantes de entidades ligadas aos setores de hotelaria, agências de viagens, bares e restaurantes, bem como da Prefeitura de Fortaleza, do Governo Estadual e do Sistema Fecomécio-CE, estiveram presentes discutindo projetos e parcerias.

Uma das ações, apresentadas pelo secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Júlio Cavalcante, é o fomento de startups voltadas para o turismo no Estado. Régis Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), enalteceu a iniciativa. “É o futuro, que se faz presente. Isso por vir a somar, principalmente na geração que chega – na geração do amanhã”, destacou.

Outro momento do encontro, este envolvendo as Secretarias Municipais dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e a de Turismo, foi a apresentação do projeto de acolhimento para pessoas em situação de rua. Foi pensada uma articulação para que pessoas atendidas sejam capacitadas para atuar nas áreas de turismo e eventos, e que estas sejam empregadas em setores estratégicos para as atividades turísticas da capital.

“A Secretaria do Turismo de Fortaleza entrou nesse projeto como articuladora, principalmente com o trade, porque entendemos que essa situação de moradores de rua é mundial e é complexa. Não é papel apenas do poder público solucionar a questão. É necessário o envolvimento de toda a sociedade, no sentido de acolher essas pessoas, cuidá-las, capacitá-las e promover sua inserção no mercado de trabalho”, pontuou o secretário Alexandre Pereira.

O Secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Ilário Marques, ressaltou as ações no sentido, e mostrou-se satisfeito com o interesse de entidades como o Sistema Fecomércio-CE e o Sistema Fiec em somar ao projeto. “É preciso abrir-se à colaboração, à sensibilidade na perspectiva da geração de oportunidade de emprego e renda, entendendo que este público contará com todo uma preparação, assistência e acompanhamento social”, elogiou.

Para Marcos Pompeu, secretário executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE, o encontro foi essencial para estimular a majoração de visitantes a Fortaleza e outros pontos do Ceará. “A qualidade do destino está ligada à qualidade de vida dos moradores desse destino. Esperamos que todas as entidades integradas à Câmara, com seus associados, possam oferecer vagas de emprego às pessoas contempladas no projeto, para que contribuamos com a reinserção delas”, destacou o executivo.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas