Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Amazon lança ação de entregas em favela de SP

(Foto: Pexels)

A Amazon inaugurou em Paraisópolis, em São Paulo, sua operação de entregas em favelas do Brasil. A maior empresa de e-commerce do mundo, em parceria com a Favela Llog, startup da Holding de Favelas com a Luft Logistics,  iniciaram uma ação disruptiva, que se diferenciam por realizar entregas inclusive aos domingos e feriados. A notícia foi divulgada pela Folha de São Paulo. 

“A ideia é que o mercado se contamine com essa operação, que ela seja exemplo, já que ela beneficia os compradores e tem grande impacto social na comunidade, pois 100% dos entregadores moram no local”, diz Rafael Caldas, 40, líder da Amazon Logistics no Brasil.

Segundo ele, a chegada da Amazon às favelas é fruto do amadurecimento do e-commerce no país ocorrido na pandemia. “Em Paraisópolis, iremos aprender ao máximo, superar os problemas de endereçamento, que são a maior dificuldade em comunidades.”

conteúdo patrocinado

Thales Athayde, 26, escolhido o Empreendedor Social do Ano em 2021 pela Fundação Schwab e CEO da Favela Holding comentou junto a Folha sobre esta ação: “Aqui em Paraisópolis devemos entregar até 2.000 pacotes por dia. A Cufa está há 15 anos aqui em Paraisópolis, e a Favela Vai Voando [empresa de turismo da holding], há 10. Não atuamos em combinação com crime, e o objetivo é fomentar o empreendedorismo local e a geração de renda”, afirma Thales.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado