A joalheria de luxo americana Tiffany & Co Tiffany & Co lançou uma coleção limitada de pingentes personalizados incrustados de jóias para detentores de CryptoPunks, tokens não fungíveis (NFTs). A linha foi nomeada de NFTiif e estreou 250 peças, cada uma no valor de US$ 50 mil. Os pingentes esgotaram em menos de 30 minutos.
Ao todo, foram vendidos 250 “NFTiffs”. Os passes digitais adquiridos podem ser trocados por pingentes CryptoPunks personalizados e uma peça de arte NFT correspondente, conforme a marca publicou em seu site e Twitter. Para comprar um NFT, os clientes já tinham que possuir um CryptoPunk próprio.
Para cada NFTiff comprado, os designers da Tiffany criarão um pingente personalizado baseado no CryptoPunk do comprador. Cada CryptoPunk tem uma combinação única de 87 atributos, como máscara médica, chapéu ou brinco, e 159 cores que serão refletidas no pingente. Cada peça será processada em ouro de 18 quilates e conterá pelo menos 30 pedras preciosas e/ou diamantes.
O CryptoPunks foi lançado em 2017 e consiste em 10.000 caracteres únicos gerados no estilo de 8 bits armazenados no blockchain Ethereum. A coleção é “essencialmente as pinturas rupestres da arte da Web3”, segundo Noah Davis, novo líder da marca CryptoPunks e ex-chefe de vendas digitais da Christie’s, em entrevista à CNN. “Estamos falando sobre o primeiro projeto NFT baseado na comunidade de sucesso e duradouro.”