Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

M. Dias Branco: preços sobem 36% e companhia recupera margens no mercado

(Foto: Reprodução Internet)

A M. Dias Branco, companhia de alimentos que fabrica, comercializa e distribui biscoitos, massas e outros produtos, começou a recuperar as margens financeiras após sofrer com o aumento no preço dos insumos. A fabricante fez uma margem bruta de 34,3% no segundo trimestre, um aumento de 6,5 pontos percentuais na comparação anual. 

Já a margem EBITDA ficou em 14,1%, 6,3 pontos acima de um ano antes. O papel abriu em alta de 12%.  Havia 6,7 milhões de ações vendidas a descoberto, o equivalente a 7,85% do free float ou 8,2 dias de negociação do papel.  

A indústria aumentou os preços de seus produtos na média em 19% na comparação trimestral e em 36% na comparação anual. O resultado surpreendeu até os mais pessimistas.   

conteúdo patrocinado

O BTG indicou que o tamanho do repasse de preços foi “impensável”, e que a batalha da M Dias Branco para recuperar margens “aparentemente entrou numa fase mais positiva.” “Ficamos realmente impressionados com o ritmo de aumento de preços,” escreveram os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin conforme publicação do Brazil Journal.

Apesar da melhora nas margens, a alta nos preços teve um efeito colateral negativo.  A fabricante perdeu 3,6 pontos percentuais em market share no segmento de biscoitos, provavelmente por ter aumentado os preços mais que os concorrentes. 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado