Âmbar Energia prevê R$ 6,5 bi com a conclusão de sua 2ª usina solar

(Foto: Pexels)

Nesta terça-feira (23), a Âmbar Energia concluiu a construção de sua segunda usina de geração solar fotovoltaica. Com a finalização da obra, a empresa prevê investimentos de 6,5 bilhões de reais na fonte de energia até o final de 2025.

A nova usina da empresa de soluções energéticas do grupo J&F fica no município de Porto Feliz (SP) e tem 1,29 megawatt-pico (MWp) de potência, o que equivale à energia consumida por 1.000 residências. Já a primeira usina solar do grupo, Âmbar Saltinho, com 5,1 MWp, foi inaugurada em julho em Saltinho (SP). Segundo a Reuters, os dois projetos atendem o consumo de eletricidade das lojas da marca Swift, da JBS.

“A inauguração da UFV Âmbar Porto Feliz é um passo importante para a nossa estratégia de crescimento rápido em energia solar, um mercado em que o Brasil tem grande capacidade de geração e que atende a necessidade dos nossos clientes por ter uma matriz de energia 100% renovável”, afirmou, em nota, o presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanatta.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado