O Nubank lançou uma plataforma com dicas de proteção envolvendo golpes, roubos e fraudes. O SOS Nu, lançado quinta-feira (25), é uma central de segurança com informações que explicam como garantir a proteção de dados pessoais.
O SOS Nu traz conteúdo envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp, roubo de celular, entre outros. Além de detalhar cada passo a ser seguido se algo acontecer e como proteger as informações e o acesso a elas, independentemente do provedor ou modelo de telefone celular.
O Brasil é um dos países com maior número de ataques de phishing (principal tática dos golpes online), segundo a empresa de segurança Kaspersky. O número de roubos também é expressivo: aproximadamente 97 celulares são furtados ou roubados por hora no Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
A iniciativa da instituição financeira vem depois de um aumento no número de reclamações envolvendo fraudes bancárias, inclusive de clientes do Nubank.
“Queremos que nossos clientes possam se proteger e ter fácil acesso ao que precisam saber nessa hora difícil. Muitas vezes, esses casos são reflexos de engenharia social, e os criminosos estão sempre encontrando novas maneiras de encontrar suas vítimas”, diz Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.









