LG e Honda investem US$ 4,4 bi para produção de baterias de veículos elétricos

(Foto: Pexels)

Nesta segunda-feira (29), a LG firmou acordo para produção de baterias para veículos elétricos Honda no mercado norte-americano. O investimento da fabricante de baterias sul-coreana LG e a montadora japonesa Honda é de US$ 4,4 bilhões em uma joint venture nos Estados Unidos. 

A fábrica produzirá baterias exclusivamente para veículos Honda montados na América do Norte, incluindo a marca de luxo Acura, de acordo com um comunicado conjunto. Ainda não foi informado o local da fábrica, mas a construção começará no início de 2023, com a produção de células de bateria de íons e de lítio avançadas a partir do final de 2025.

De acordo com o portal Broadcast, há possibilidade da fábrica ser próxima de Marysville, Ohio, ou Greensburg, Indiana, onde a Honda tem grandes fábricas que produzem seus modelos mais populares, como o Accord, o CR-V e o Civic.

A joint venture deve ser formada este ano, com o fechamento do negócio sujeito à aprovação das entidades regulatórias. “Nossa joint venture com a Honda, que tem uma reputação significativa, é mais um marco em nossa estratégia de médio a longo prazo de promover a eletrificação no mercado norte-americano em rápido crescimento”, disse Youngsoo Kwon, CEO da LG Energy Solution.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado