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A sua marca na rua: A importância da mídia off para as vendas – Por Marcus Vinícius Saraiva

*Coluna por Marcus Vinícius Saraiva, 01/09/22

Como divulgar minha empresa? Essa é uma pergunta recorrente entre empreendedores que buscam captar clientes, aumentar o valor da sua marca e elevar o faturamento. O marketing tradicional – também conhecido como Mídia Offline ou Outbound Marketing – segue sendo primordial para a relevância da sua marca frente ao mercado. O objetivo é impactar diferentes tipos de públicos e atrair novas pessoas.

Para continuar explicando o conceito, conto com a participação da Mayara Myner, que atua como Mídia:

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“Com a mídia offline não é preciso que o cliente esteja conectado nas redes para receber informações ou apresentar interesse prévio na marca. Diferente da publicidade digital, que foca em grande parte no interesse do momento,a mídia offline planta a semente para um interesse que ainda pode surgir

A mídia off também é muito útil para construir a reputação de uma marca. A exemplo disso temos as big techs que fazem parte do grupo seleto composto por Google, Amazon, Apple, Facebook e Microsoft, assim como elas outras empresas da internet também estão presentes na televisão, a exemplo da Netflix, Uber, Mercado Livre e tantas outras.

Embora o marketing digital seja um ótimo caminho para divulgar seu negócio – com custos muito atrativos -, também é importante incluir as mídias físicas no seu planejamento. Alguns cometem o erro de achar que agora só a mídia online tem importância em termos de marketing e divulgação, mas o universo da mídia offline ainda está aí para demonstrar que não é tão simples assim.

Nesse contexto, a Amazon é a gigante da internet com maior orçamento destinado à publicidade na TV. De acordo com um relatório da Ad Age, são mais de 1 bilhão de dólares investidos só na televisão dos EUA. Em sua coluna no Meio & Mensagem, Igor Puga comenta que a empresa de e-commerce reservou ao marketing televisivo 78% de todo investimento em publicidade no ano de 2020. No caso do Google, esse percentual seria ainda maior, atingindo os 80%.

Quem já ouviu falar em marketing omnichannel sabe que hoje em dia o offline e o online precisam estar interligados. Na verdade, ignorar o poder de um dos dois é tão grave quanto colocar ambos para competirem entre si. É preciso que elas estejam interligadas. Portanto, caso as duas equipes estejam separadas em termos práticos, também é preciso conciliá-las estrategicamente. Para isso, se faz necessário um bom planejamento estratégico, que é o ponto de partida de qualquer ação do mundo dos negócios.

Agora você já sabe os passos para realizar uma comunicação eficaz para sua empresa e também já viu o quanto a Mídia Offline é importante para sua marca. Desejamos sucesso nos negócios!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

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