Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Enel X Way firma parceria com 99 para promover mobilidade elétrica no Brasil

(Foto: Pexels)

A Enel X Way é a linha de negócios do grupo italiano Enel dedicada ao tema da mobilidade elétrica. Pensando em potencializar sua missão, a Enel X Way anunciou adesão à Aliança pela Mobilidade Sustentável, grupo fundado pela 99 para promover o acesso aos veículos elétricos no Brasil. De acordo com a empresa, o foco é impulsionar a infraestrutura voltada a veículos sustentáveis no País.

O compromisso das companhias é na discussão de práticas para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no território nacional e a implementação de veículos elétricos em grande escala, para torná-los disponíveis aos motoristas parceiros da plataforma. 

“Carros elétricos são mais sustentáveis e reduzem gastos com combustível, mas ainda são mais caros e possuem poucos pontos de abastecimento. A entrada da Enel X Way na Aliança será fundamental para remover essas barreiras, apoiando o desenvolvimento de infraestrutura e consequentemente democratizando o acesso”, disse o diretor de Inovação da 99, Thiago Hipólito, que também lidera o DriverLAB, centro focado em novas soluções para motoristas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Paulo Roberto Maisonnave, responsável pela Enel X Way Brasil, explica que o plano da empresa é criar ecossistemas conectados que gerenciem, por exemplo, frotas de entrega urbana, táxis e carros de aplicativos. “Essa inteligência estará conectada à rede de abastecimento por meio de hubs de recarga. Nesse contexto, ter parceiros como a 99 faz todo sentido”, disse.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado