Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Engie Soluções prevê R$ 1 bi em investimentos no Brasil

O mercado de startups continua atraindo investidores e demonstra um forte crescimento, mesmo em meio a desafios econômicos globais.
Foto: Reprodução internet

A Engie Soluções planeja expandir sua atuação no Brasil e tem R$ 1 bilhão disponível para investir no negócio dentro dos próximos cinco anos. Responsável pela divisão de serviços do grupo franco belga, a empresa passou por uma reorganização e, agora, se estrutura em três diferentes pilares: serviços para cidades, como concessões de iluminação pública e mobilidade elétrica; gestão de energia, voltada para clientes com muitos pontos de consumo; e os grandes consumidores de energia.

O diretor presidente da empresa, Jacques-Olivier Klots, cedeu entrevista ao Broadcast e avaliou que a empresa, no formato atual, conquistou o portfólio desejado, e o foco passou a ser de integração. Por isso, ele não vislumbra novas compras no curto prazo. “Vamos ver nos anos que vêm, não fechamos a porta para aquisições, mas pelo momento não é o foco principal”, disse.

O grande propósito é ampliar a atuação dos negócios, principalmente na carteira de contratos de Parcerias Público Privada (PPP) de Iluminação Pública. O segmento já responde pela maior parcela do faturamento da empresa no Brasil, em valor não divulgado. 

conteúdo patrocinado

Klots também destacou na entrevista que a Engie Soluções está se preparando neste momento para disputar o leilão da PPP de Curitiba, marcado para o próximo 21 de setembro. Também já colocou no radar projetos que serão ofertados ao mercado até o ano que vem, como Ribeirão Preto (SP), Joinville (SC) e Canoas (RS).

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado