Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Soma Energia do Ceará é vendida para o Grupo Comerc-Vibra

Foto: Reprodução

A cearense Soma Energia, que atua como gestora e consultoria de soluções em energia elétrica, foi vendida para o Grupo Comerc-Vibra por R$ 20 milhões.

Os empresários Fernando Gurgel e Ivo Machado também venderam suas participações na empresa por já não estarem ativos diariamente desde 2017. “Como eu e o Ivo não estávamos mais ativos no negócio, a venda fez mais sentido para focarmos em outros negócios que temos”, afirma Gurgel. Ele comenta que agora está à frente da Soma Pay, uma fintech de crédito no Ceará, mas atuante em todo Brasil.

Segundo o fundador, a transação é estratégica e fará com que a Soma seja agora “impulsionadora” da Comerc aqui na região Nordeste, além de ter um futuro garantido, já que a empresa é braço de energia do Grupo Vibra, o principal grupo de energia do país.

conteúdo patrocinado

Para dar continuidade aos projetos anteriores da empresa, o CEO da Soma, Paulo Marcelo Siqueira, segue na parceria com a Comerc. “O Siqueira queria ter sócios do mercado de respaldo para a Soma Energia. Ele iniciou procurando algumas oportunidades e surgiu esta de comprar a nossa participação, mas ele segue junto como sócio da Comerc”, comenta.

Por meio da complementaridade, a Comerc espera ampliar o seu alcance e captação de novos clientes. O grupo também terá a oportunidade de colocar todos os serviços e soluções em energia de sua plataforma à disposição dos clientes da Soma, fazendo com que a transação seja vantajosa para todos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado