Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Superintendência do Cade aprova compra de fábricas Mabel pela Camil

(Foto: Reprodução Camil)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Cipa Industrial de Produtos Alimentares e da Cipa Nordeste Industrial de Produtos Alimentares, donas da marca Mabel e atualmente detidas pela Pepsico, pela Camil Alimentos. Dentro do processo aprovado, está incluída a compra do direito de uso da marca Toddy em cookies pela Camil. O aval foi publicado hoje (16) no Diário Oficial da União (DOU).

O anúncio da intenção de compra foi divulgado em agosto e as empresas informaram que o negócio envolve, além da Mabel, a aquisição de empresas que detêm a fabricação de biscoitos das marcas Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino. A informação foi dada ao Estadão. 

“Como justificativa para realização da operação, as requerentes explicam que, para o Grupo Camil, a aquisição reforça sua estratégia de expansão geográfica para crescimento em regiões complementares às operações atuais, bem como inclui no portfólio produtos de alto valor agregado, com sinergias atreladas ao seu modelo de negócios. Já para o Grupo Pepsico, a operação representa uma boa oportunidade para direcionar recursos e esforços no crescimento e expansão das suas principais linhas de negócio, focando nas suas atividades-chave no setor alimentício”, cita parecer sobre o negócio publicado pelo Cade.

conteúdo patrocinado

Marcas

O contrato prevê o licenciamento da marca Toddy para utilização em alguns produtos do mercado de biscoitos do Brasil pelo prazo de 10 anos. Além da aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da Toddy para cookies.

De acordo com a empresa, a compra também envolve um portfólio de marcas desenhadas para atender às demandas de preços de diferentes nichos de consumidores (Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino). Fazem parte da transação as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’Ajuda (SE), operadas por aproximadamente 800 colaboradores.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado