Pesquisar
Close this search box.

Falconi adquire parte da startup MineHR

Foto: RODNAE Productions/Pexels

A consultoria Falconi anunciou a aquisição parcial da MineHR, uma startup de gestão de pessoas. Apesar de não ter divulgado o valor da transação, a consultoria apontou que o investimento inclui tanto capital quanto transferência de conhecimento.

A HRtech é voltada para uso de dados na área de gestão de pessoas e já atende grandes empresas, como Stone, Cogna, OLX e Vivo. Em 2021, a consultoria firmou uma joint venture com a startup para oferecer uma ferramenta para gerar dados para a área de Recursos Humanos.

Fernando Ladeira, Diretor de Soluções para Gestão de Pessoas da Falconi, conta que a primeira versão da ferramenta, batizada de Dahdos, foi desenvolvida internamente, em 2020, para auxiliar na retenção dos próprios funcionários da consultoria.

“Tínhamos uma dor, bastante comum da área de gestão de pessoas, que era ter uma montanha de dados sem saber como usá-los. Desafiei o meu time a criar uma plataforma para organizar essas informações e, a partir disso, gerar insights”, afirmou em entrevista à Exame.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado