Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Dia das Crianças deve aquecer vendas das micro e pequenas empresas

(Foto: Pexels)

No próximo dia 12 de outubro, os donos de pequenos negócios que desejam lucrar com o Dia das Crianças precisam estar preparados se quiserem alcançar bons resultados. Mesmo que o empreendimento não seja voltado especificamente para o público infantil, é possível aproveitar o momento.

Conforme aponta a analista de Competitividade do Sebrae Nacional, Patrícia Mayana, o empreendedor deve buscar se conectar com os clientes. “Para além dos segmentos de impacto mais óbvios no Dia das Crianças, como brinquedos e roupas, existem atividades que podem ser realizadas com os pequenos para tornar o dia, e a semana, mais memorável. Pesquisas recentes mostram que os consumidores valorizam a conexão e, portanto, é um ótimo momento para as famílias dedicarem-se às crianças”, frisa.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços (CNC), a data comemorativa é considerada a terceira mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Somente no ano passado, estima-se que foram quase R$ 400 milhões movimentados no e-commerce. Os ramos que mais se destacam em vendas são eletrônicos, brinquedos, vestuário e calçados.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A especialista do Sebrae Nacional também recomenda que os donos de pequenos negócios fiquem atentos às regras de publicidade para o público infantil, que é regulamentada pela legislação brasileira e apresenta restrições, como também as obrigações do varejo na comercialização de brinquedos. 

“Além de disponibilizar ao consumidor final somente produtos certificados e registrados no Inmetro, o comércio em estabelecimentos físicos ou virtuais deverão manter a integridade do produto, suas marcações obrigatórias, instruções de uso, advertências, recomendações e embalagens, preservando o atendimento aos requisitos do regulamento para brinquedos”, explica Mayana.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado