O Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, desistiu de comprar as operações da Zamp no Brasil. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23), em fato relevante arquivado pela companhia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Conforme o documento arquivado pela Zamp, “a falta de transparência” da Restaurant Brands International (RBI), dono das marcas como Burger King e Popeyes, foi o fator decisivo para a desistência.
O que ocorreu foi que a RBI informou que não tinha como garantir que os contratos não seriam rescindidos ou alterados, o que tornaria complicada a utilização das marcas do BK e da Popeyes pela Zamp quando a mesma estivesse nas mãos do Mubadala.
“Diante da conclusão informada por BKC e PLK, e considerando o potencial impacto material adverso para a Companhia que decorreria da rescisão dos Contratos, entendemos não ser possível prosseguir com a realização da Oferta, em razão da verificação de Condições para Modificação ou Revogação da Oferta previstas no Edital, conforme acima indicado”, consta no comunicado.

								
											








