Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mubadala desiste de oferta após conflito com dona do Burger King

Fachada de uma das lojas do Burger King pelo mundo.
(Foto: Unsplash)

O Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, desistiu de comprar as operações da Zamp no Brasil. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23), em fato relevante arquivado pela companhia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Conforme o documento arquivado pela Zamp, “a falta de transparência” da Restaurant Brands International (RBI), dono das marcas como Burger King e Popeyes, foi o fator decisivo para a desistência.

O que ocorreu foi que a RBI informou que não tinha como garantir que os contratos não seriam rescindidos ou alterados, o que tornaria complicada a utilização das marcas do BK e da Popeyes pela Zamp quando a mesma estivesse nas mãos do Mubadala.

conteúdo patrocinado

“Diante da conclusão informada por BKC e PLK, e considerando o potencial impacto material adverso para a Companhia que decorreria da rescisão dos Contratos, entendemos não ser possível prosseguir com a realização da Oferta, em razão da verificação de Condições para Modificação ou Revogação da Oferta previstas no Edital, conforme acima indicado”, consta no comunicado.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado