Entradas USB Tipo C serão padrão de todos os aparelhos da UE até 2026

Foto: Reprodução

O Parlamento Europeu aprovou nessa terça-feira (3), um projeto de lei que estabelece que todos os celulares, tablets, câmeras e outros equipamentos eletrônicos vendidos na União Europeia devem ter um carregador USB tipo C. A implementação deve se dar até 2024. Para notebooks, o prazo é estendido até 2026.

A medida já tinha sido aprovada pela Comissão Europeia em 7 de junho. E agora, segue para a análise e aprovação final do Conselho Europeu.

Segundo a União Europeia, o objetivo é reduzir o desperdício e ajudar os consumidores a economizarem aproximadamente US$ 267 milhões por ano, já que eles não precisarão mais comprar carregadores diferentes para cada dispositivo.

A entrada USB tipo C é utilizada originalmente em carregadores de dispositivos Android. Alguns novos dispositivos da Apple, como iPads e MacBooks, já vem com a adaptação para a entrada, mas a companhia terá que se adaptar a mudança caso ela comece a valer.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado