*Coluna por Marcus Vinícius Saraiva, 06/10/22
Com a era do Marketing Digital, as empresas possuem em mãos uma série de estratégias que, se usadas de forma correta e inteligente, podem acelerar os objetivos traçados. Uma dessas estratégias é o marketing de influência ou Influencer Marketing. Para falar mais sobre isso, convido a gestora de tráfego, Jamile Fortaleza:
“O marketing de influência diz respeito a ações envolvendo produtores de conteúdo independentes que possuem grande poder de influência sobre públicos extremamente engajados.
O objetivo principal de trabalhar com esses produtores de conteúdo, também conhecidos como influenciadores digitais, é criar uma ponte entre a marca da empresa e o público influenciado por eles.
Dessa forma é essencial escolher e projetar a ação não apenas pelo número de curtidas, visualizações ou comentários que o profissional gera no seu perfil, mas sim pela persona do seu público. Entender e alinhar interesses demonstrados pela audiência com público-alvo de vendas, é saber que o plano de influência irá acontecer de forma eficaz e precisa.”
Você já parou para pensar quantas vezes já teve seu comportamento de consumo moldado por outras pessoas?
Uma pesquisa realizada pela Global Consumer Survey revela que a porcentagem dos brasileiros impactados pelo Marketing de Influência em 2019 era de apenas 36%. Já em 2022, esse número superou a marca dos 50%, tornando o país hoje, líder no ranking mundial de porcentagem de pessoas que realizaram uma compra por conta da influência de alguma celebridade ou influencer.
Diferente do que muitos pensam, um influenciador não é um canal de distribuição que serve de forma rápida e barata o entretenimento para as massas populacionais: essa é uma poderosa ferramenta de vendas do mundo como conhecemos.










