Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Comprado pelo BTG, Banco Econômico sai da liquidação extrajudicial após 26 anos

O BTG Pactual concluiu a aquisição do controle do Banco Econômico e, assim, a instituição sai da situação de liquidação extrajudicial e irá se chamar Banco BESA S.A.

“foi autorizado o levantamento da liquidação extrajudicial da companhia com efeitos imediatos”, disse o fato relevante divulgado pelo Econômico.

O Econômico no fato relevante divulgado nesta sexta-feira (7) afirmou que foi homologado o aumento de capital social aprovado na assembleia geral extraordinária (AGE) realizada em 27 de abril e homologado na AGE realizada em 6 de julho.

O capital social passou de R$ 500,741 milhões para R$ 668,857 milhões.

O novo controlado (BTG) destacou em outro comunicado que irá submeterá à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro de oferta pública unificada de aquisição (OPA) de até a totalidade das ações ordinárias e preferenciais classe A remanescentes do BESA e que também será solicitado o cancelamento de registro de companhia aberta emissora de valores mobiliários na categoria “A”.

Liquidação

O Economico fundado em 1843, na Bahia, e sofreu intervenção do Banco Central em agosto de 1995, quando entrou em liquidação extrajudicial.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas