Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Como gerar conteúdo de valor no Tiktok? – Por Marcus Vinícius

Marcus Vinicius

A atual maior plataforma de interação social do mundo pode trazer incríveis resultados, desde que gere conteúdo de valor. Vamos conhecer melhor o Tik Tok? Lívia Sousa abordará essa temática a seguir:

O Tik Tok obteve o maior pico de audiência orgânica desde 2021, atingindo até 1 bilhão de usuários ativos por mês, liderando como o aplicativo mais baixado do mundo em 2022. Os números são realmente impressionantes. Você já imaginou trazendo o conteúdo do seu negócio para essa rede enorme? São inúmeras possibilidades de oportunidades de vendas e um grande reconhecimento de marca. Mas para que esse processo seja efetivado de forma correta e possa gerar conteúdo de valor, é preciso conhecer alguns principais conceitos da estratégia do marketing de conteúdo.

A temática “conteúdo de valor” é muito importante quando trata-se do marketing digital, pois a intenção sempre deverá ser a cativação do público e dinamicidade, logo obtendo uma boa rede de oportunidades. Ou seja, você não vai entrar na maior plataforma de audiência colocando conteúdos que não falam sobre os benefícios e qualidade do seu produto ou serviço, trazendo soluções para o lead, e apenas com o principal objetivo de vender. Você precisa montar uma estratégia!

Vamos modelar uma na prática?

1. Qual seu objetivo?
Reconhecimento de marca, oportunidade de vendas, lançamento de produto ou loja, vitrine de produtos.

2. Qual seu ICP?
Com base no estudo do seu público-alvo, seus interesses e comportamentos, é possível definir seu ICP. Assim podendo ser mais assertivo no conteúdo.

3. Quais conteúdos a serem abordados?
Produtos, serviços, dicas, assuntos importantes para o meio social, comercial, institucional.

Reunindo todas as informações necessárias é possível traçar uma estratégia de comunicação assertiva. A outra forma muito relevante no marketing de conteúdo é a distribuição do mesmo, sim, o orgânico do Tik Tok já pode por si só lhe deixar satisfeito em resultados, mas você já conhece o Tik Tok Ads?

A ferramenta não satisfeita com seu grande sucesso de audiência, lançou uma forma de impulsionar ainda mais seu trabalho e buscar de forma paga leads para seu negócio.”

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo e conhecer melhor seu ICP? Acesse os nossos materiais aqui no Economic News Brasil:

Marketing de conteúdo: A importância de criar uma relação com o lead

Você conhece o seu Perfil Ideal de Cliente (ICP)?

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas