Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Desempregados e sem dinheiro em Portugal brasileiros pedem ajuda para regressar ao país

Um grupo crescente de brasileiros em Portugal tem procurado o consulado do país em Lisboa e pedindo ajuda para voltar ao país. Eles afirmam que estão desempregados e sem dinheiro para pagar as passagens de volta. Muitos nem conseguem comer por falta de recursos.

O pedido de ajuda cresce à medida que o governo português incentiva os brasileiros a emigrar para o território português em busca de trabalho. Para isso, foi criado um visto especial, que permite aos estrangeiros permanecer até 180 dias em Portugal tentando ingressar no mercado de trabalho.

Muitos brasileiros que recorreram a consulados em busca de ajuda viajaram para países europeus. Eles acreditam que em breve conseguirão um emprego e poderão se sustentar com euros. No entanto, a realidade é dura. Portugal sofre com uma inflação de mais de 9% ao ano, os custos continuam subindo e os salários são baixos.

É importante que aqueles que forem incentivados a imigrar para Portugal para usufruir da flexibilidade das leis de imigração, se organizam muito bem para não cair em ciladas e se encontrar numa situação difícil, pois centenas de brasileiros vivem neste momento uma experiência difícil por não terem se prepararam o suficiente para a viagem.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas