Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Comissão da Câmara aprova projeto que regulamenta as atividades dos operadores logísticos.

(Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

A Comissão de transportes e transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que regulamenta a atividade dos prestadores de serviços logísticos (OL) no Brasil e altera as regras das armazéns gerais, que traspassaram a estar previstas em decreto de 1.903.

A OL é o braço comercial que presta serviços integrados de transporte, armazenagem e gestão de estoques para empresas dos setores industrial, comercial e agrícola.

O projeto de lei 3757/20 é sancionado em substitutivo apresentado pelo relator, deputado Carlos Chiodini (MDB-SC), que acata dez emendas expostas.

A versão sancionada mantém as linhas gerais da proposta original com algumas modificações. A principal modificação garante a aplicação da lei civil aos contratos de transporte e armazenagem de mercadorias e produtos.

Segurança

A relatora refere que o marco legal aprovado confere maior segurança jurídica ao sector de OL. Chiodini disse que a participação dos operadores logísticos aumentou significativamente nos últimos anos.

“Em uma sociedade cada vez mais conectada, aliada à ascensão do comércio eletrónico, em que também cresce a participação dos LOs, é imprescindível que este Parlamento empreenda esforços na busca de um ambiente seguro e competitivo para o desenvolvimento dessas atividades.”, disse o relator.

O autor do projeto deputado Hugo Fiel (PSD-RJ), disse que hoje o setor funciona sem regulamentação legal e clara, tendo várias categorizações nacionais de atividade econômica (CNAE).

fonte: Agencia Câmara de Notícias

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas