Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Família Safra fecha compra de mais um banco dos herdeiros de Aloysio Faria

Foto: divulgação

Menos de uma semana depois de anunciar a compra do banco Alfa por R$ 1 bilhão, o Grupo J. Safra chegou a um acordo para comprar mais um ativo dos herdeiros do banqueiro Aloysio de Andrade Faria, o Delta National Bank, com sede em Nova York. O acordo aumenta o apetite do conglomerado por clientes latino-americanos ricos, à medida que os bancos brasileiros avançam nos Estados Unidos, concentrando-se em populações de alta renda. O valor financeiro da transação não foi divulgado.

O negócio já estava sendo negociado entre as famílias Safra e Farias junto com a venda do banco Alfa no Brasil, apurou o Estadão/Broadcast. Embora fossem instituições diferentes, com atuação em seus respectivos países, entendeu-se que o comprador do negócio no país também venderia o ativo nos Estados Unidos.

Delta Bank

Fundado em 1986, o Delta National Bank é especializado no setor privado. Nesse sentido, os então proprietários do Banco Real obtiveram duas licenças para operar no mercado norte-americano e construir o Delta National Bank and Trust Company em Nova York e o Delta National Bank and Trust Company na Flórida. Anos depois, as duas empresas se fundiram para formar o Delta National Bank and Trust Company, com sede em Nova York e filial em Miami.

Os negócios nos Estados Unidos foram mantidos pelos antigos donos do Banco Real, assim como o atacado no Brasil, voltado para clientes corporativos e de alta renda, apesar da venda do banco de varejo, adquirido pelo ABN e depois vendido para o Santander Brasil. Agora o banco nova-iorquino muda de mãos para a safra seguindo o mesmo destino da instituição brasileira.

A família Safra já opera no mercado financeiro norte-americano com sua própria instituição. Agora, resta saber se irá fundir com o novo banco que assumiu o controle.

A informação é do Fusões & Aquisições.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas