Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Aeronautas continuam em greve e viagens de Natal podem ter atrasos

(Foto: Winnie The Pooh/Pexels)

A greve dos aeronautas chegou ao seu terceiro dia de paralisações nesta quarta (21) com atrasos e cancelamentos de voos em ao menos 19 aeroportos no país.

Até as 10h desta quarta, Congonhas registrava 24 atrasos e 26 cancelamentos, segundo a Infraero. O Santos Dumont, no Rio, também operado pela empresa pública, teve 47 atrasos e 38 cancelamentos.

Em Brasília, houve atraso em 21 dos 59 voos previstos para esta manhã, com partidas entre entre 6h e 10h, o que gerou atraso em outros aeroportos, como os de Porto Seguro, Maceió, São Luiz e Ilhéus.

Em Guarulhos houveram quatro atrasos e um cancelamento. O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, registrou seis atrasos, e o de Fortaleza, dois. No Rio, o Galeão registrou quatro atrasos até as 8h.

Os aeronautas cobram das empresas aéreas a recomposição salarial pelo INPC e ganho real de 5%. Além disso, pedem a manutenção da convenção coletiva da categoria e a definição dos horários de início e o veto a alterações nos horários de folgas programadas.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas