Foto: Divulgação Ministério do Turismo
A nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, disse nesta segunda-feira (2), em Brasília, durante a solenidade de posse, que irá buscará a recomposição orçamentária da pasta, “reduzida em mais de 70%”, segundo ela. Para fomentar o turismo interno, disse, entre os objetivos de algumas políticas a serem adotadas, a redução do custo “exorbitante” das passagens aéreas.
“Um ponto de atenção para nossa gestão é a recomposição orçamentária. Nosso grupo de transição se surpreendeu com o orçamento anual para 2023, previsto em R$ 19 milhões. Uma redução de impressionantes 74%. Vamos trabalhar para mudar essa realidade, contando com o apoio dos parlamentares para essa missão”, disse a nova ministra.
Ela destacou que a indústria do turismo engloba mais de 50 atividades econômicas que, até a pandemia, representavam cerca de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. “Este é um percentual impossível de ignorar e que pode e deve ser ainda maior, alcançando a estatura de todo o potencial brasileiro, um país que é o único do mundo a ostentar seis biomas”, acrescentou.









