Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Lupo compra controle da Cotece, indústria de malhas no Ceará

Foto: Divulgação Cotece

A Lupo assumiu o controle da indústria de malhas Cotece, em Maracanaú, no Ceará. A empresa, que era de propriedade do ex-banqueiro Jaime Pinheiro Filho, ex-controlador do banco BMC que foi adquirido pelo Bradesco, tem capacidade para tecer 600 toneladas de malha por mês.

A estratégia da aquisição é produzir toda malha necessária para uso próprio, deixando menor a dependência de fornecedores terceiros. Assim, reduzindo os custos e aumentando as margens da empresa para alavancar suas vendas e expandir no mercado.

O valor da operação não foi divulgado.

Lupo

Com o nome comercial de Meias Araraquara, a indústria foi fundada em 1921 por Enrico “Henrique” Lupo, quando o jovem empreendedor tinha apenas 17 anos. O novo nome Meias Lupo S.A. só surgiu em 1947, quando a Companhia já era a principal fabricante de meias masculinas do Brasil. Em 1960, foram adquiridas as primeiras máquinas para a fabricação de meias femininas.

O Grupo Lupo possui outras três unidades de produção: em Araraquara, interior de São Paulo, e duas no Nordeste, em Itabuna, na Bahia, e em Pacatuba, no Ceará, próxima da unidade adquirida.

A receita líquida consolidada do grupo foi de R$ 1,1 bilhão até setembro de 2022, representando um aumento de 22,4% em relação ao mesmo período de 2021. O lucro líquido foi de R$ 172,2 milhões, com margem ajustada de 15,5%.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas