Na manhã de ontem (9), o presidente da Fecomércio-MG, Nadim Donato, recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas, José de Anchieta da Silva. No encontro, foram tratados assuntos importantes para Belo Horizonte e todo o Estado de Minas Gerais.
“Dois anos depois sem carnaval, devido à pandemia, a Fecomércio MG, Sesc em Minas Gerais, Senac Minas vão se esforçar para continuar valorizando a festa que mais movimenta a cidade durante o ano” explica Nadim Donato.
“A presença de turistas na cidade movimenta bares, redes de hotéis e beneficia o setor do comércio em geral”, conclui. Segundo a prefeitura, o público esperado para este ano é de 5 milhões de foliões e cerca de 250 mil turistas. Para o presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, “é muito importante para economia local a realização Carnaval em Belo Horizonte”.
Nos próximos dias, a Fecomércio MG e ACMinas e irão se reunir com a Prefeitura de Belo Horizonte e a Belotur para endossar a realização do Carnaval da capital mineira em 2023.