Kariane Costa será nova presidente da Rede EBC, empresa de comunicação do Governo Federal

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, demitiu na sexta-feira (13), a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A nova presidente será a representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa (Consad), Kariane Costa, que irá operar o processo de mudança para nova gestão.

O afastamento do presidente, do diretor-geral e dos diretores de Jornalismo, de Administração e de Operações está no decreto publicado no Diário Oficial da União. O diretor de Conteúdo e Programação, Denilson Morales da Silva, que é empregado de carreira da EBC, continua no cargo.

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), também indicou para o processo de transição na empresa outras quatro profissionais: Rita Freire, ex-presidente do Conselho Curador da EBC; Juliana Cézar Nunes, empregada concursada da empresa; e as jornalistas Nicole Briones e Flávia Filipini.

“A composição do processo de transição, reunindo empregados concursados da empresa, mas também representantes da sociedade e profissionais da área, mostra nosso compromisso com a comunicação pública e com a integridade e o fortalecimento da EBC”, comentou Paulo Pimenta.

Rede EBC

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma empresa pública federal, criada pela Lei no 11.652/2008 e alterada pela Lei no 13.417/2017.

A empresa tem o objetivo de ampliar o debate público sobre temas nacionais e internacionais, de fomentar a construção da cidadania, com uma programação educativa, inclusiva, artística, cultural, informativa, científica e de interesse público, com foco no cidadão, apoiando as atividades do dia a dia com base em políticas e códigos, como a Política de Divulgação de Informações e o Código de Ética, que orientam as ações dos seus gestores e empregados.

A EBC também presta serviços de comunicação governamental, a exemplo do programa de rádio “A Voz do Brasil”, retransmitido por todas as estações de rádio brasileiras.

Sua sede administrativa é em Brasília e mantém regionais no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Luís (MA) e Tabatinga (AM).

Veículos da Rede EBC:

Fazem parte da Rede EBC: TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).

A empresa também é responsável por administrar a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), de TV e Rádio.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado