Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Faturamento da indústria de transformação brasileira registrou alta de 1,4%

CNI passa a apoiar MP que cortou repasses ao Sistema S

A indústria de transformação brasileira registrou uma alta de 1,4% em seu faturamento em novembro em comparação com outubro, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Este é o segundo mês consecutivo de crescimento no faturamento da indústria. Em relação a novembro de 2021, o faturamento teve um crescimento de 9,9%.

Além disso, a massa salarial real e o rendimento médio real dos trabalhadores também apresentaram ligeira alta em novembro quando comparado com outubro. A massa salarial teve um aumento de 1%, revertendo a queda de 0,5% no mês anterior. Em comparação com novembro de 2021, o crescimento foi de 6,8%. O rendimento médio real dos trabalhadores também cresceu 1% em novembro, comparado com outubro, e atingiu o ponto mais alto desde agosto de 2020, com uma tendência de alta nos últimos 12 meses. Em comparação com novembro de 2021, o rendimento apresentou um aumento de 6,0%.

De acordo com a CNI, esses dados são parte da publicação “Indicadores Industriais” e se referem à série dessazonalizada, excluindo os efeitos das variações sazonais do conjunto de dados.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas