Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

1ª Oficina do projeto de valorização turística da Praia do Futuro é realizada pela Fecomércio e Sebrae-CE

Na tarde de terça-feira (07/02), a barraca Crocobeach acolheu a 1ª oficina do projeto Praia do Futuro – Turismo de Excelência (Praftex). A atividade foi conduzida pela Fecomércio-CE em parceria com o Sebrae-CE e tem o objetivo de aprimorar os serviços turísticos e experiências na Praia do Futuro, em Fortaleza. A iniciativa oferecerá gratuitamente cursos, consultorias e oficinas para os empreendedores e profissionais do setor turístico da região na capital cearense.

Jackson Pereira Jr.

O assessor de articulação da presidência do Sistema Fecomércio-CE e gestor do projeto, Jackson Pereira Jr., destacou a importância do momento de sensibilização para a dimensão da iniciativa. “Esse projeto foi lançado em dezembro do ano passado, um pedido do presidente Luiz Gastão para dar o pontapé inicial antes do Natal, para ser um presente para a Praia do Futuro. E assim foi cumprida a promessa. O orçamento é de R$ 2 milhões nesse projeto, que envolve mais de 600 consultorias, cursos e oficinas. Temos a plena certeza que esse recurso investido vai retornar em geração de emprego e renda, no crescimento e inovação das empresas, dos empreendedores, dos profissionais, enfim, na expansão dos negócios na região e até em impostos”, disse o executivo.

Pedro Silva fala aos empreendedores

Para o articulador do Sebrae-CE no projeto, Pedro Silva, a ação vai gerar um grande impacto para os empresários e turistas que frequentam a região. “O Praftex vai auxiliar no aperfeiçoamento do modelo gerencial dos empreendedores do bairro, para que eles cresçam, gerem mais renda e mais emprego”. destaca Silva.

conteúdo patrocinado

A oficina contou com a participação de 45 participantes, entre donos de barracas e de meios de hospedagem. Dentre eles, Argemiro Guidolin Filho, proprietário da barraca Crocobeach, que cedeu o espaço para a oficina. Ele comentou sobre a expectativa em relação ao projeto. “Essa ação é muito importante, pois vai qualificar também nossos colaboradores, e esse cuidado é essencial para nossa cadeia”, destaca o empresário.

Professora Gardênia Lima

Ainda durante o encontro, Gardênia Lima, professora do Senac e especialista em consultoria organizacional, realizou a palestra “Como Tornar sua Empresa um Negócio de Excelência”, trazendo cases de sucesso e dicas de inovação. Também foram apresentadas as ações do projeto, além da realização de cadastro e adesão.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado