A Lavô, rede líder no mercado de lavanderias e maior rede self-service do país, comemora a marca de 800 unidades comercializadas e faturamento de R$ 8 milhões no último ano. De acordo com o Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias do Estado de São Paulo), o mercado de lavanderias teve um aumento de 25% nos últimos 8 anos, com faturamento estimado em quase R$ 6 bilhões por ano. Além disso, o setor de serviços cresceu 8,6% em 2022, de acordo com dados do IBGE.
Com a expansão prevista para 2023, a Lavô planeja alcançar 1.200 unidades e faturamento de R$13 milhões, com o novo sistema próprio de pagamento como uma de suas principais apostas. Em teste desde junho de 2022, o sistema já se mostrou eficaz, aumentando em cerca de 8% as vendas devido à sua facilidade e diminuição de problemas técnicos. A rede instalou totens que fazem a interação entre as máquinas de lavar e o sistema de pagamento, permitindo ao cliente escolher as opções de serviços de lavanderia e realizar o pagamento de forma simples e intuitiva.
De acordo com o CEO da Lavô, Angelo Donaton (Foto), o sistema foi pensado para não haver um recebimento sobre o outro e para evitar confusões no pagamento. A máquina de lavar fica travada enquanto está em uso, evitando que um cliente pague pelo serviço de outra pessoa. Além disso, o aplicativo distingue entre lavagem e secagem, para que o cliente possa escolher apenas o que deseja usar.