Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Câmara Setorial do Mercado Financeiro da Fecomércio-CE debate soluções financeiras inovadoras

Na manhã desta quarta-feira (08/02), aconteceu mais uma reunião deliberativa da Câmara Empresarial do Mercado Financeiro, grupo que faz parte da Cace, Câmaras e Conselhos Empresariais da Fecomércio Ceará. Durante o encontro, foram discutidas duas pautas relevantes: soluções financeiras que busquem integrar empresas e pessoas do sistema Fecomércio, e o cenário econômico brasileiro e mundial.

O presidente da Câmara, empresário Geldo Machado, que também preside o Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring – Sinfac (Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte), liderou o debate sobre a importância do mercado financeiro para o desenvolvimento econômico do país. Machado destacou a necessidade de soluções financeiras que possibilitem às empresas do setor acessarem o crédito de forma mais rápida e eficiente.

“Todos os membros da Câmara Empresarial do Mercado Financeiro estão sugerindo pontos muito importantes para debatermos em nossas reuniões. Mesmo a economia passando por momento delicado estamos fazendo nosso papel de fomentar bons debates e ideas em nossas reuniões”, disse Geldo Machado.

conteúdo patrocinado

“As empresas de serviços financeiros devem ser criativas para ofertar ad melhores solução com inovação para o comércio de bens e serviços”, disse João Gualberto, diretor-secretário da Câmara.

Além do presidente, os demais membros da Câmara também contribuíram de forma significativa para a discussão apontando o desafio das empresas do comércio de bens, serviços e turismo em crescer através do crédito com a taxa Selic atual de 13,75%.

Desafios

Segundo dados recentes, a economia brasileira enfrenta uma série de desafios que dificultam o seu crescimento. A taxa de juros elevada, a inadimplência dos brasileiros, a instabilidade política e a pandemia da COVID-19 são alguns dos fatores que prejudicam o desenvolvimento econômico do país. Diante deste cenário, a reunião da Câmara Setorial do Mercado Financeiro da Fecomércio-CE mostrou a importância de se buscar soluções financeiras que possibilitem aos empresários do setor acessarem o crédito de forma mais acessível e eficiente.

Com o objetivo de superar esses desafios, os membros da Câmara têm trabalhado incansavelmente para encontrar as melhores linhas de crédito para ofertar ao comércio. A reunião desta quarta-feira foi mais um passo importante na busca por soluções financeiras inovadoras e eficazes que integrem as empresas e pessoas do sistema Fecomércio.

O encontro também reuniu o presidente da Cace e diretor da Fecomércio, Éverton Fernandes; o secretário executivo da Cace, Marcos Pompeu; o vice-presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação, Joel Rodrigues; diretor da GFT Credimais, Leonardo Albuquerque; Marcos Medeiros, Ludwig Bezerra, o economista Marcus Vinicius Pereira Lima e demais diretores da Câmara e empresários.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado