Com a crescente popularidade do comércio eletrônico, varejistas estão buscando maneiras de aumentar a fidelidade dos clientes oferecendo conveniência e mobilidade nas compras. No entanto, ainda há desafios, como a troca e a devolução de produtos. O Diretor de Operações do Grupo Dafiti, Alexandre Faria, destaca as melhorias e tecnologias implementadas pela empresa para garantir uma ótima experiência pós-compra.
A Dafiti recebe cerca de 60 mil solicitações de troca ou devolução por mês, com cerca de 30% destas sendo coletadas na residência dos clientes, oferecendo comodidade aos consumidores insatisfeitos com a compra. Faria destaca que a empresa se esforça para garantir uma moda divertida e simples, oferecendo políticas de troca e devolução flexíveis e diversas opções de devolução, como envio pelos carteiros, retirada no local de entrega e Devolve Fácil, que são pontos físicos certificados.
Além disso, o Grupo Dafiti está investindo em logística para entregas mais seguras e rápidas. Com uma área de 77.000 m², o centro de distribuição de moda da América Latina é o maior da região e utiliza tecnologia de última geração para otimizar o armazenamento de produtos e tornar o processo de separação três vezes mais eficiente.
A logística reversa é complexa e requer revisões constantes para aprimoramento. Um atendimento claro e específico é crucial para garantir a conclusão da jornada de compra e preservar a reputação do e-commerce.