Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Carrefour Brasil registra queda no lucro líquido em 2022, mas apresenta crescimento operacional

Foto: Divulgação

O lucro líquido ajustado do Carrefour Brasil cai 28% no 4º trimestre de 2022, atingindo R$ 550 milhões, e recua 24% em todo o ano, chegando a R$ 1,82 bilhão. A receita operacional líquida em 2022 aumentou 32,3%, atingindo R$ 102,89 bilhões.

A queda no lucro foi atribuída a despesas financeiras maiores relacionadas ao aumento do endividamento e das taxas de juros.

O Carrefour Brasil viu crescimento no comparativo anual, com alta de 36,5% na receita líquida no último trimestre e alta de 33% nas vendas brutas consolidadas no ano todo, atingindo R$ 108 bilhões. O cronograma de integração do Grupo BIG foi antecipado e 48% das lojas foram convertidas em 2022, com planos de converter mais 37 lojas em 2023.

conteúdo patrocinado

De acordo com o relatório anual de 2020 do Grupo Carrefour, a empresa opera em mais de 30 países e possui um total de 12.225 lojas em todo o mundo. Essas lojas incluem hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e lojas especializadas.

Em relação ao número de funcionários, o mesmo relatório indicou que o Grupo Carrefour empregava cerca de 320.000 pessoas em todo o mundo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado