Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Novo prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2023 será de 15 de março a 31 de maio

Receita libera último lote de restituições
Foto: Reprodução internet

A Receita Federal anunciou nesta terça-feira (14/02) a ampliação do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2023. Agora, os contribuintes terão mais tempo, de 15 de março a 31 de maio, para realizar a entrega. Antes, a data inicial era o primeiro dia útil de março e o prazo seguia até o final de abril.

O objetivo da ampliação do prazo, segundo a Receita Federal, é garantir que todos os contribuintes tenham acesso à declaração pré-preenchida do IR desde o início do período de entrega. Como a maioria das informações sobre a renda dos contribuintes só chega à Receita no final de fevereiro, quando as empresas entregam as declarações de pessoas jurídicas, o prazo mais longo permitirá que a campanha do Imposto de Renda já comece com todas as funcionalidades oferecidas. Em 2022, a liberação da declaração pré-preenchida foi feita de forma parcial.

As regras de preenchimento da declaração serão divulgadas pela Receita no final deste mês. Embora haja previsão de debate sobre uma proposta de reforma tributária que inclua o Imposto de Renda, essas mudanças não devem valer para a declaração deste ano, que terá como base o ano de 2022.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado