Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Com o apoio de ONGs, M. Dias Branco doa 15 toneladas de alimentos a vítimas das chuvas do litoral paulista

(Foto: Reprodução M Dias Branco)

Tendo em vista a tragédia acontecida em 20 de fevereiro, no litoral norte de São Paulo, em que o volume de chuvas vitimou milhares de famílias, a solidariedade de toda a sociedade é um importante apoio neste difícil momento. Segundo a Defesa Civil Nacional, cerca de quatro mil famílias estão desabrigadas, muitos ainda desaparecidos e, infelizmente, 60 mortes em São Sebastião e Bertioga.

Diversas empresas e instituições do terceiro setor têm se unido nessa corrente de solidariedade. É o caso da M. Dias Branco, que buscou Ongs parceiras para realizar doações de alimentos para as vítimas.

A primeira doação foi realizada no último dia 24, foram 2,9 toneladas de biscoitos Piraquê e BonSabor, ocorridas por meio da CUFA ( Central Única das Favela) – organização não governamental brasileira, fundada em 1999, e que hoje está presente em todos os estados brasileiros e em 15 países.

conteúdo patrocinado

A segunda doação contou com aproximadamente 12 toneladas de produtos Vitarella, Adria, Richester e Piraquê, que foram coletados no dia 28, pela Associação Remar – organização sem fins lucrativos, que chegou ao Brasil em 1993 e hoje atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.

A M. Dias Branco, multinacional brasileira de alimentos, já possui mais de 150 instituições cadastradas que recebem doações regularmente. Somente em 2022, a empresa doou mais de 2.300 toneladas de alimentos e tem feito um relevante trabalho no combate a fome. “A doação de biscoitos, massas, torradas e diversos outros produtos do nosso portfólio se tornou uma constante em nossas ações sociais, beneficiando diversos projetos que beneficiam a população carente em todo o Brasil. No caso de tragédias, como essa do litoral paulista, também temos prestado o nosso apoio com cooperação de instituições parceiras”, afirma Maria Nolasco, coordenadora de Responsabilidade Social da M. Dias Branco.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado