Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

O impacto das mídias digitais na cobertura de conflitos é tema de debate na FGV ECMI

Plano Diretor de Tecnologia da Informação
(Foto: Pexels)

A Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI) realizará no dia 8 de março o evento “O Vento Mudou de Direção: Como as mídias digitais impactam a cobertura de conflitos”. O debate aberto ao público acontecerá às 15h no Centro Cultural FGV, com transmissão ao vivo pelo canal da FGV no YouTube. O evento será em inglês.

O evento discutirá a adaptação da cobertura de conflitos, do jornalismo de guerra e da política internacional à velocidade das informações, levando conteúdo em vídeo e em tempo real para a sociedade. O debate trará reflexões sobre como as mídias sociais impactaram essas coberturas e qual o maior desafio que a comunicação digital apresentou para o jornalismo de guerra.

Para falar sobre o assunto, a FGV ECMI contará com a participação de Baker Atyani, jornalista premiado pela ONU que entrevistou o terrorista Osama Bin Laden dois meses antes do atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, Simone Duarte, jornalista e autora do livro “O Vento Mudou de Direção”, e Marcelo Lins, apresentador e comentarista da GloboNews, que será o moderador do evento. A apresentação será conduzida por Amaro Grassi, coordenador de projetos da FGV ECMI.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado